sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tiago x Hp: a saga

Em um belo dia, Tiago comprou um notebook HP. Vários meses depois, em outro dia não tão belo assim, Tiago recebeu um e-mail da fabricante dizendo que o produto continha um defeito de série. Depois de muita enrolação, resolveu levar o PC para a assistência e ficar 1 mês inteiro - em tese - de mãos abanando.

Passou um mês.

Passou um mês e meio, e ele quis saber o que havia acontecido.

Cíntia, Eduardo, Michele... foram inúmeros os atendentes. A maioria falava que a peça necessária para o reparo já havia chegado e eram necessários mais alguns dias para a entrega do produto. E quando passava esse prazo? “Desculpe senhor, mas a peça é importada e não consta em nossos estoques.”

Certo momento, quando viram que ia completar quase dois meses de “suporte”, o dobro do prazo legal, transferiram o caso de Tiago para o Setor de Qualidade. Qual a função deste departamento? Não me pergunte.

Tiago se cansou de ser feito de idiota e procurou o PROCON. Processo feito.

Em poucos dias, a HP milagrosamente consertou o notebook! Que pena, Tiago não o queria mais; só a grana mesmo. Certa quarta-feira, lá pelas 9 da noite, uma mulher desconhecida liga e pede para falar com ele. É a advogada da HP, pedindo seu e-mail para enviar alguns documentos para serem assinados e devolvidos, para assim, restituírem seu dinheiro.

Assinado. Cerca de 10 dias foram suficientes para a restituição, com correção pelo IGP-M, diga-se de passagem. Dizem que procurar o PROCON para resolver algum problema é como jogar na loteria. E eu acertei as dezenas da Mega-sena.

Finalizando: Vai comprar HP? Desejo-lhe sorte, muita sorte.

8 comentários:

  1. Nosss
    que confusão hein!?
    Mas será que isso é regra, nunca tinha visto comentários negativos sobre a HP.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Pavillion 2815 só o fato de mudar do Vista ingles para o Br já deu problemas com drivers.
    A HP do Brasil lamenta o fato e diz que não teem nada a ver com isso.
    A HP Brasil desconhece a globalização.lamentável!

    ResponderExcluir
  3. O Procon já me ajudou a resolver um problema com uma grande companhia de vôo, certa vez. Bom que tenha conseguido seu dinheiro de volta, também não havia ouvido mal da hp ainda, mas é bom ficar de olho. Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um HP, Tiago. Ele tem me dado muitos problemas.

    ResponderExcluir
  5. O meu HP durou 1 ano, queimou!!!!
    Simplesmente, nao havia nada o que fazer, e como era importado, a HP do brasil, disse nao ter nada a ver!!!
    Entao eu recomendo, comprem um MAC!!!
    Abracos...

    ResponderExcluir
  6. A HP é uma bosta! #prontofalei

    ResponderExcluir
  7. Pow, eu tenho um a 3 meses, e até agora ele tá 100%... o meu é m DV2770br, comprado aqui no brasil mesmo em uma loja de departamento. Caso ele queime, eu vou pra Apple (ja estava querendo um mac mesmo, quem sabe no final desse ano? ^^)

    ResponderExcluir
  8. Olha Tiago, meu caso foi assim: comprei um notebook HP de última geração em maio de 2008, e só pude usa-lo por 5 meses. O mesmo está na assistência tácnica da HP desde dezembro, ou seja há 6 meses. Entrei nas pequenas causas e a audiência está marcada para o dia 1 de julho. Até o momento não fizeram contato comigo, nem através de advogados. Um absuro, mas além do valor pago corrigido eu quero indenização por danos morais! Espero ter a mesma sorte que vc!

    ResponderExcluir