quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Serviço de Cancelamento

Se antes os atendentes dos setores de cancelamento das empresas eram dóceis e faziam de tudo para você não cancelar seu Net Virtua (ops, falei!), hoje em dia parece que eles não estão fazendo muita questão. Essa é uma boa dica para quem pretende ameaçar cancelar sua conta, seja ela qual for, só pra obter algum benefício.

Mas que a minha reclamação me fez rir o resto do dia, me fez.

Liguei para cancelar minha banda larga, telefone e o escambau! Acho o cúmulo você pagar “aluguel” por ponto adicional. Pagar 70 reais por uma instalação que eu mesmo posso fazer em 2 minutos então...

Quando fui transferido para o setor de cancelamento (sim, porque antes eu havia teclado o 9, como todo mundo faz), a senhora de sotaque carioca perguntou se eu era o titular da linha. Eu disse que não, que o mesmo havia acabado de sair. Ela disse que só ele poderia cancelar os serviços.

Num momento de certa ironia, perguntei qual era o critério que ela utilizava para saber que eu não era o titular da linha. Ela alegou que eu afirmara que o titular havia saído. Sem adiantar nada, afirmei que tinha em mãos todos os documentos e dados do titular. Ela falou de novo que eu havia dito que o titular saiu!

Sabendo que não conseguiria nada naquela ligação, disse “Ok, agora é o titular da linha que está falando. Podemos cancelar?” Houve silêncio. Eu desliguei.

Um comentário: