sábado, 19 de maio de 2012

Por que eu odeio o iTunes?


Desde o meu primeiro iPod, quando tentei instalar o iTunes e vi o tamanho do programa e o quanto ele era pesado, já desisti de usá-lo de antemão.

A partir daí, fui buscar métodos alternativos para colocar músicas e sincronizar os dispositivos. Googlei, googlei, googlei, mas não encontrei nenhum programa que fizesse o que o programa da Apple faz.

Tenho que admitir. Tio Jobs é fera.

Mas, ao mesmo tempo, é sem-noção.

Ele deve pensar que todas as pessoas do universo têm seus Macbooks Pro Advance Plus Extreme com seus 8Gb de RAM e processadores i10. Para essas pessoas, um programinha com maior ou menor desempenho não faria diferença.

Entretanto, nós sabemos que não é assim. Para nós, que temos computadores medianos de terceiro mundo, o iTunes é um programa ridiculamente pesado, lento, grande demais para pouca coisa que faz.

Além disso, é irritante o volume de atualizações do mesmo. Praticamente todas as vezes que vou carregar algum dispositivo, a belezura quer atualizar. Quando estou com pressa, então, é uma beleza...

Isso seria bom se fosse um programa realmente vital, como um navegador, por medidas de segurança mesmo. Mas o iTunes? Qual o perigo que eu vou correr se não atualizar a parada? Pára, né?

Outra coisa extremamente irritante é o fato de, para você ter o programa, também tem que ter obrigatoriamente um pack de programas da Apple. Assim mesmo, goela abaixo. Quicktime, Bonjour, Apple Mobile não sei o quê, Apple Application não sei o que lá...

Por todos esses e outros motivos, eu odeio o iTunes. Queria que o mundo soubesse disso.

Um comentário:

  1. Odeio tambem. estou tentando passar a porra dos livros baixados para o ipod, e nao consigo.

    ResponderExcluir